Como é de conhecimento geral, a produção de alimentos no planeta é o principal responsável pela grande devastação de florestas e de desorganização de ecossistemas. As mudanças climáticas geradas no ecossistema planetário estão diretamente relacionadas às nossas escolhas sobre o que colocamos em nossas bocas!
 
Além do alimento "sustentável", podemos ainda recuperar conhecimentos de como conviver com as plantas e se cuidar através delas, cultivando-as!
 
Imaginem um corpo que não elimina no ambiente produtos químicos, seja dos medicamentos, dos produtos de limpeza ou dos conservantes e colorantes alimentares!
 
O solo agradece!
 
Urge, entre os serviços de saúde, a implantação de projetos de recuperação do ambiente natural, criação de hortas, pomares e de espaços de reflexão sobre a essa relação direta entre saúde e sustentabilidade ambiente!
 
Esperamos que muitos projetos Terrapia se espalhem, onde a terra é quem “pia”, comanda e cuida e aonde nós possamos cuidar dela!

Capítulo 9: Meio Ambiente

Nossa maior contribuição ambiental é a saúde de nosso corpo!
 
E a saúde depende diretamente das condições do ambiente natural a nossa volta e do planeta como um todo!
 
Ao se alimentar dos produtos da terra ecologicamente cultivados, e criando hábitos que promovam a sustentabilidade do solo, estamos contribuindo para a preservação da vida, seguindo a máxima: solo sadio - planta sadia - homem sadio!

 

SAIBA +...
 

Alimentação Viva e Agroecologia na Promoção da Saúde

Terrapia Saúde e Ambiente

Alimentação Viva

e Agroecologia na Promoção da Saúde

Telefone: 55 21 2598-2659

terrapia.terrapia@gmail.com

Instagram: projeto_terrapia

FIOCRUZ: Av. Brasil, 4365 ou Av. Leopoldo Bulhões, 1480 - Manguinhos.

Rio de Janeiro - RJ

Cadastre seu e-mail e receba novidades sobre Alimentação Viva!

  • Facebook Social Icon
Copyright© 2015 TERRAPIA